quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Resistir para continuar morando!

A população da Favela Metrô-Mangueira resiste a nefasta ação do Estado brasileiro que quer tirar dela o direito fundamental de Moradia garantido na constituição  (Art. 5º). Em nome do Prefeito Paes do município do RJ, a polícia bombardeia e aponta o revolver contra moradores, senhoras avós, jovens trabalhadores, comerciantes. Tudo em nome da higienização para a Copa do Mundo. Resistir é o que sobra, contra mais um massacre anunciado, como o que ocorreu em Pinheirinhos, Guarulhos-SP.

Higienização é um termo utilizado para ação do Estado contra o setor da classe trabalhadora mais empobrecida, miserável, moradora de rua, para fortalecer a especulação imobiliária e esconder, eliminar ou expulsar pessoas que não são mais desejáveis àquele território. Para realizar a Copa do Mundo, os políticos optam por higienizar famílias inteiras, expulsando as de seus lares, que foram construídos com muito suor e luta.

Resistência é a dura arte de enfrentar a violência e injustiça do Estado, não se trata de um luxo ou teimosia, mas sim a necessidade de garantir o lar desta população. Infelizmente, mais uma vez os gestores do capitalismo do momento (governantes) rasgam a constituição federal (Art. 5º).

Veja aqui, vídeo que demonstra a resistência da população.

Nenhum comentário: